Artigo: O ensino de geometria no quinto ano do ensino fundamental sob a ótica dos professores
Autores: Patrícia Ignácio e Carla Jordana Rönnau
Palavras-chave: Pensamento geométrico, Formas geométricas, Anos Iniciais, Geometria
Ano: 2022
Autores: Maura Luise Bruckchem Peixoto, Patrícia Ignácio e Marcelo Godoi.
Palavras-chave: Educação Inclusiva, Ensino de Ciências, Deficiência Visual, Experimentação Multissensorial
Ano: 2021
Artigo: Perspectivas de licenciandos em Física sobre a Educação de Jovens e Adultos
Autores: Patrícia Ignácio, Tobias Espinosa e Larissa Carniel da Silva
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos, Ensino de Física, Formação de professores de Física, Ensino e Aprendizagem na EJA, Análise de Conteúdo
Ano: 2021
Autores: Patrícia Ignácio e Juliane Bühler
Palavras-chave: Políticas Públicas, Ensino de Ciências, PISA.
Ano: 2020
Autores: Marcelo Godoi, Patrícia Ignácio e Jéssica Soares
Palavras-chave: Síndrome de Asperger, ensino de química, educação inclusiva
Ano: 2019
Artigo: O educar pela pesquisa e o ensino de ciências: perspectivas de uma aprendizagem significativa
Autores: Maurício Costa Cabreira, Patrícia Ignácio, Fernanda Trombetta e Raquel Milani
Palavras-chave: Educar pela Pesquisa, Ensino de Ciências, Aprendizagem Significativa.
Ano: 2019
Artigo: Uma aplicação da sala de aula invertida no ensino de física para a Educação Básica
Autores: Carolina Krupp Consul Confortin, Patrícia Ignácio e Rosângela Menegotto Costa
Palavras-chave: Sala de Aula Invertida, Física, Metodologias Ativas
Ano: 2018