Artigo: O ensino de geometria no quinto ano do ensino fundamental sob a ótica dos professores

Autores: Patrícia Ignácio e Carla Jordana Rönnau

Palavras-chave: Pensamento geométrico, Formas geométricas, Anos Iniciais, Geometria

Ano: 2022


Artigo: Experimentação multissensorial para ensino de Cinética e Cinemática na perspectiva do aluno deficiente visual: Relato de experiência de oficinas pedagógicas

Autores: Maura Luise Bruckchem Peixoto, Patrícia Ignácio e Marcelo Godoi.

Palavras-chave: Educação Inclusiva, Ensino de Ciências, Deficiência Visual, Experimentação Multissensorial

Ano: 2021


Artigo: Perspectivas de licenciandos em Física sobre a Educação de Jovens e Adultos

Autores: Patrícia Ignácio, Tobias Espinosa e Larissa Carniel da Silva

Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos, Ensino de Física, Formação de professores de Física, Ensino e Aprendizagem na EJA, Análise de Conteúdo

Ano: 2021


Artigo: Políticas públicas educacionais implicadas no bom desempenho em ciências no pisa: um estudo comparativo Brasil, Singapura e Finlândia

Autores: Patrícia Ignácio e Juliane Bühler

Palavras-chave: Políticas Públicas, Ensino de Ciências, PISA.

Ano: 2020


Artigo: Práticas docentes que podem contribuir para a inclusão de alunos com síndrome de Asperger: uma abordagem alternativa para o ensino de química

Autores: Marcelo Godoi, Patrícia Ignácio e Jéssica Soares

Palavras-chave: Síndrome de Asperger, ensino de química, educação inclusiva

Ano: 2019


Artigo: O educar pela pesquisa e o ensino de ciências: perspectivas de uma aprendizagem significativa

Autores: Maurício Costa Cabreira, Patrícia Ignácio, Fernanda Trombetta e Raquel Milani

Palavras-chave: Educar pela Pesquisa, Ensino de Ciências, Aprendizagem Significativa.

Ano: 2019


Artigo: Uma aplicação da sala de aula invertida no ensino de física para a Educação Básica

Autores: Carolina Krupp Consul ConfortinPatrícia Ignácio e Rosângela Menegotto Costa

Palavras-chave: Sala de Aula Invertida, Física, Metodologias Ativas 

Ano: 2018